Weby shortcut
Imagem da escola de veterinaria e zootecnia
Tunel da avenida araguaia vira motivo de piada pelos gotejamentos

Túnel da Avenida Araguaia recém inaugurado é interditado parcialmente

Por Gerson Luis Barros. Criada em 31/05/19 09:58. Atualizada em 08/06/19 17:07.

Outra camada de lama asfáltica será necessária para impermeabilização do piso

A interdição começou na tarde do dia três de junho 2018 devido a forte chuva, causando gotejamento em toda sua extensão.

Tambem pela grande quantidade de lixo e terra proveniente das escavações na encosta do túnel que caíram sobre o asfalto, obstruindo a boca de lobo na entrada, gerando acúmulo de água sobre a pista. O problema ambiental é que o lixo foi lançado no Córrego Botafogo.

Metade a pista que sentido Nova Vila - Centro foi interditada. Para os que estão no centro na Avenida Araguaia é uma das principais vias muito movimentada de Goiânia, saindo da praça cívica passando pelo Parque Mutirama e desembocando na Avenida Independência.

De acordo com Diretor de Infraestrutura do Semob, Rodolfo Leon Salinas, a época da inauguração a obra ainda necessitava de acabamento. O concreto sobre o túnel está sendo coberto por uma camada de lama asfaltica. Já havia sido afixado 270 metros restando apenas cerca de 30 metros de concreto para serem protegidos.

Conforme informa Willion Carlos Reis de Barros, diretor de operações da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB). Trabalhadores colocaram placas indicando sobre a interdição parcial da pista para realizar o trabalho. A cobertura da lama asfaltica será concluída hoje. Ela consegue conter a passagem da água da chuva em pelo menos 70% por isso da necessidade de outra camada de material impermeável como terra e pedaços modulares de grama que ser colocado.

A previsão de conclusão da obra será de quatro dias.

Fonte: ppgz/evz/ufg

Categorias: Notícia